O Real Madrid está nas semifinais do Mundial de Clubes! Em um jogo onde as emoções ficaram para os últimos minutos, o time merengue venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e avançou no mata-mata.
Os espanhóis abriram 2 a 0 com gols de Gonzalo García e Fran García. Já nos acréscimos, Beier descontou para os alemães, e Mbappé respondeu com um verdadeiro golaço. Ainda deu tempo de Guirassy, de pênalti, fazer mais um para a equipe aurinegra, mas já era tarde para buscar o empate.
Agora, os madridistas terão pela frente o PSG na semifinal. A partida será na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), também em Nova Jersey.
Na outra perna, Fluminense e Chelsea se enfrentam na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no mesmo local.
A grande final está marcada para domingo (13), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.
Em ritmo de treino, o Real Madrid não teve dificuldades diante do Borussia Dortmund no 1º tempo.
O time espanhol precisou de 9 minutos para largar na frente, quando Vini Jr tocou para Arda Güler, que cruzou para Gonzalo García finalizar com categoria. Foi o 4º gol do jovem atacante em cinco jogos no Mundial até aqui.
O Dortmund até respondeu na sequência, mas Courtois defendeu o chute de Gross em dois tempos.
Até que aos 19, Gonzalo acionou Alexander-Arnold na direita e o lateral cruzou para Fran García ampliar a vantagem do Real.
Depois disso, os alemães caíram de rendimento e deram pouco trabalho, enquanto os madridistas administraram o placar.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Dortmund voltou para o 2º tempo tentando ser mais perigoso. O Real, por sua vez, tirou o pé do acelerar e trocou passes para passar o tempo.
Aos 21, Mbappé, recuperado de uma gastroenterite aguda, entrou em campo na vaga de Bellingham. O camisa 9, inclusive, só não fez o terceiro aos 29, porque Kobel defendeu seu chute.
Só que as emoções da segunda etapa estavam mesmo guardadas para o fim.
Aos 46, Ryerson cruzou, Rudiger afastou mal, e Beier descontou para o Bayern. O Real reagiu e marcou um minuto depois logo depois com Mbappé. O francês comemorou fazendo o número 20 como homenagem a Diogo Jota.
Logo na sequência, Huijsen derrubou Guirassy dentro da área. O árbitro não só expulsou o zagueiro, como também marcou pênalti. Guirassy converteu e deixou os alemães vivos na partida.
No último lance, Sabitzer poderia ter deixado tudo igual, mas Courtois fez uma defesa espetacular para carimbar a vaga do Real na semifinal.
PSG (N) - 09/07, 16h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Fonte: ESPN
Mín. 19° Máx. 34°