No início da noite deste sábado, 5 de julho, um homicídio foi registrado no Conjunto Itatiunga, Zona Oeste de Patos, no Sertão da Paraíba. O crime ocorreu por volta das 18h, dentro de uma residência localizada na Rua Projetada, Quadra 9, Lote 3, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Alexandra Kollontai.
Segundo informações, no imóvel estavam um casal e, possivelmente, uma terceira pessoa, que seria o proprietário da casa.
A vítima foi identificada como Lucas da Silva Felipe, de 26 anos, mais conhecido como “Nego Lucas” ou “Lukinhas”. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça e morreu ainda no local. A companheira dele, Maria Clara, foi alvejada no braço esquerdo e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital em busca de informações atualizadas sobre seu quadro de saúde, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Testemunhas relataram que um homem encapuzado teria arrombado a porta da residência e, em seguida, iniciado os disparos contra as vítimas. Lucas completaria 27 anos no próximo dia 20 de julho.
A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área e iniciou os primeiros levantamentos. A Polícia Científica esteve no local para a realização da perícia e encaminhou o corpo da vítima ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) assumiu a investigação do caso e já deu início às diligências para apurar a autoria e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 19° Máx. 34°