Sábado, 12 de Julho de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner JC Motos
Locais Aproximação?

Presidente da Câmara, Hugo Motta, diz ter retomado diálogo com o Governo Federal e acredita em acordo sobre o IOF

Segundo ele, a retomada do diálogo prevê um desfecho com a possível pacificação do tema para os próximos dias, fato que traria uma relação mais pacífica entre os dois poderes.

11/07/2025 às 20h00 Atualizada em 12/07/2025 às 11h27
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara e deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou que a Câmara dos Deputados já retomou o diálogo com o governo federal sobre a crise envolvendo o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo ele, a retomada do diálogo pode levar a um desfecho com a pacificação do tema nos próximos dias, o que contribuiria para uma relação mais harmoniosa entre os dois Poderes.

“Tivemos uma conversa importante com membros da equipe econômica do governo, também com a presença do presidente do Senado, onde o diálogo foi retomado com o governo e com as Casas para se buscar uma saída para esse imbróglio do Imposto sobre Operações Financeiras”, detalhou Hugo Motta, durante entrevista concedida a uma emissora de João Pessoa.

No entanto, ele voltou a afirmar que dificilmente um novo imposto ou a elevação de alíquotas das taxas atuais seriam bem recebidos dentro do Legislativo, destacando a necessidade de buscar formas de cortar gastos — sem, contudo, especificar quais seriam as prioridades.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), declarou que irá se esforçar para convencer o Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade da cobrança do imposto com alíquotas maiores.

O Imposto sobre Operações Financeiras é um tributo federal pago por pessoas físicas e jurídicas em diversas transações financeiras, como operações de crédito, câmbio, seguro, ou envolvendo títulos e valores mobiliários.

O governo federal decidiu aumentar o imposto para conseguir fechar as contas de 2025, mas o Congresso derrubou o veto presidencial em 27 de junho, levando o governo a recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 33°

Dom 34°C 18°C
Seg 35°C 18°C
Ter 34°C 19°C
Qua 34°C 18°C
Qui 34°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras