O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira, 30, durante seu programa semanal Conversa com o Governador, que os investimentos realizados no aeroporto de Patos têm como objetivo facilitar a utilização do espaço pelos serviços de saúde prestados à população do estado.
Segundo João Azevêdo, o aeroporto de Patos, que em breve contará com uma nova estação de passageiros, representa um equipamento de integração para o Sertão, por meio da expansão da aviação civil e do comércio, além de ser um meio de facilitar os investimentos na assistência à saúde, especialmente para atendimentos de casos mais complexos.
“São investimentos de cerca de R$ 40 milhões. Havia, de fato, a necessidade de termos uma porta de entrada e saída de produtos, e essa porta é o aeroporto de Patos. Com isso, a Paraíba terá uma rede capaz de viabilizar o programa Opera Paraíba, o Coração Paraibano, o programa de transplantes... Sempre que houver demanda, teremos onde pousar e atender ao povo. Vamos proporcionar que a aviação civil utilize a estrutura, mas, principalmente, que a nossa rede de saúde seja beneficiada”, argumentou o governador.
Ele acrescentou que os investimentos feitos pelo Governo da Paraíba na área da saúde em Patos — tanto no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro quanto com a futura construção do Hospital de Trauma do Sertão — transformarão o município em um grande polo de saúde regional. A estrutura atenderá não só a população do Sertão paraibano, mas também de municípios vizinhos dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
João Azevêdo também destacou outros investimentos realizados na Capital do Sertão, como o Centro de Convenções, o Teatro Municipal, a Vila Olímpica e o Parque Religioso Cruz da Menina.
Mín. 21° Máx. 33°