
Bruno Henrique foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por fraude esportiva e estelionato. O atacante do Flamengo é acusado por suposta manipulação de resultados para beneficiar apostadores.
A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (11), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os promotores consideram que o jogador forçou cartão amarelo em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023.
"Nos termos em que será adiante detalhado, a presente denúncia tem por objeto a imputação de crimes de fraude a resultado ou evento associado à competição esportiva (art. 200 Lei nº 14.597/2023), bem como de crimes de estelionato praticados em desfavor de pessoas jurídicas que atuam como agentes operadores de quota fixa, nos termos da Lei nº 14.790/2023", disse trecho do documento enviado pelo MPDFT.
O jogador do Flamengo também está sendo acusado na esfera esportiva, sob jurisdição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O atacante do Flamengo foi indiciado pela Polícia Federal no dia 14 de abril, por suposta fraude em competição esportiva. Outras dez pessoas se tornaram alvos da PF e, no dia seguinte, Bruno Henrique disse que não sabia sobre o caso.
A investigação encontrou mensagens no celular de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador. O aparelho foi apreendido pelos agentes durante as buscas. Ao todo, 3.989 conversas foram analisadas no WhatsApp de Bruno Henrique.
Casas de apostas alertaram sobre movimentações suspeitas envolvendo o cartão recebido por Bruno Henrique em agosto de 2024. Três bets (KTO, Betano e Bet da Galera) emitiram o alerta.
No dia 5 de novembro daquele ano, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Vespasiano, em Lagoa Santa e em Ribeirão das Neves. A operação foi chamada de Spot-Fixing, uma expressão inglesa que faz alusão à manipulação de uma situação específica de um jogo.
Fonte: CNN Brasil
Copa do Brasil Léo Jardim brilha nos pênaltis, e Vasco elimina o Fluminense para garantir vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians
Copa do Brasil Gabigol desperdiça, Hugo pega dois e Corinthians vai à final da Copa do Brasil
Intercontinental Com Arrascaeta 'iluminado' nas assistências, Flamengo elimina Pyramids e confirma 'final dos sonhos' contra PSG no Intercontinental
Amistoso Esporte de Patos realiza primeiro amistoso da pré-temporada contra o Potiguar de Mossoró na próxima quarta (17)
Em recuperação Presidente do Esporte de Patos, vereador Marco César recebe alta da UTI e segue em recuperação na enfermaria
Reforços Nacional de Patos anuncia Laecio Filho, Alyson Lira e José Roberto, reforços “pratas da casa” para a temporada 2026
Copa do Brasil Vegetti decide com gol no fim, Vasco vira sobre Fluminense no Maracanã e larga na frente na semi da Copa do Brasil
Amistoso Esporte de Patos realiza amistoso Sub-20 neste sábado visando preparação para a Copinha 2026
Reforço Nacional de Patos anuncia volante Jardel Viana como novo reforço para 2026 Mín. 24° Máx. 36°