O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou durante entrevista à TV Sol que está pronto para ser indicado como candidato ao Senado da República nas eleições de 2026.
O chefe do Executivo patoense disse sentir-se feliz por ter seu nome lembrado para a disputa, mas enfatizou que a escolha dependerá de uma decisão suprapartidária da base aliada do governador João Azevêdo, que deverá se reunir em breve para definir os nomes que irão concorrer.
“Na hora em que a gente é lembrado para disputar um cargo tão importante, ficamos felizes. Mas são decisões que precisam ser tomadas dentro dos partidos que compõem a base do governador João Azevêdo, e as lideranças vão se reunir para definir os nomes que irão compor a chapa. Desde o começo tenho dito que, na política, temos que estar preparados para os desafios — e nós estamos prontos para o que der e vier”, declarou Nabor Wanderley.
Ainda segundo o gestor, o Republicanos tem grandes nomes para compor a chapa majoritária dentro do grupo governista, e a atuação dos partidos será determinante na escolha dos indicados para o governo e para o Senado, dentro de uma formação ampla da base aliada.
Nabor enfatizou que ser prefeito de Patos representa a maior responsabilidade de sua vida pública, mas, se o Republicanos decidir indicar seu nome para a disputa, ele está disposto a enfrentar o desafio.
Mín. 20° Máx. 36°