
Com um início de jogo aniquilador, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (1º), no Mineirão abarrotado por quase 58 mil torcedores, em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time celeste "matou" o jogo nos primeiros quatro minutos da partida, com Kaio Jorge marcando dois gols de "matador" logo no comecinho da partida.
Nos minutos finais, o clube visitante ainda diminuiu com o jovem Allan, que entrou bem na partida, mas os mineiros seguraram a vitória.
O resultado é excelente para o time de Leonardo Jardim, que vai a 23 pontos e agora é o vice-líder do Brasileirão.
A Raposa tem apenas um ponto a menos que o Flamengo, que reassumiu a ponta da tabela ao golear o Fortaleza também neste domingo, no Maracanã.
O Verdão, por sua vez, cai bastante na classificação.
Os paulistas abriram a 11ª rodada na liderança, mas agora desceram para o 4º lugar, com 22 pontos, logo atrás do Red Bull Bragantino, que tem 23.
Esse, aliás, foi o último compromisso do Alviverde antes da viagem ao Mundial de Clubes, que acontecerá na próxima segunda-feira (9).
Em campo, o Cruzeiro começou a partida de forma avassaladora e aniquilou o Palmeiras em apenas quatro minutos de jogo.
Após cobrança de escanteio no primeiro minuto, Kaiki fez a "casquinha" e achou Kaio Jorge, que chegou cutucando de cabeça quase em cima da linha para abrir a conta.
O Verdão ficou desnorteado, e a Raposa sentiu o "cheiro de sangue" para ampliar no ataque seguinte.
Depois de cobrança de falta para a área, Christian tentou chutar e acertou as costas de Jonathan Jesus. A bola sobrou para Kaio Jorge, que fez mais um gol de legítimo "camisa 9".
Só após o início desastroso o time de Abel Ferreira "acordou" para o jogo, passando a tocar mais a bola e tentando chegar à área adversária.
No entanto, o Alviverde só criou uma chance clara: aos 43, Piquerez soltou um foguete de longe e viu Cássio fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, Abel mexeu de cara no Palmeiras, sacando Raphael Veiga e Flaco López e colocando Paulinho e Vitor Roque.
A equipe paulista melhorou, tendo uma oportunidade claríssima de diminuir aos 14, quando Emiliano Martínez chutou forte e viu a bola raspar a trave.
Depois disso, porém, o Cruzeiro pasou a controlar o ímpeto rival sem grandes problemas, com sua dupla de zaga afastando os constantes cruzamentos feitos pelo adversário.
Jardim ainda mexeu em seu ataque aos 28, tirando Kaio Jorge, que saiu muito aplaudido, para colocar Gabigol, conhecido por ser um "carrasco" palmeirense.
Mas quem conseguiu conseguiu diminuir foi o time visitante, em uma ótima chegada pela direita: Allan recebeu na área e finalizou com qualidade na saída de Cássio.
No entanto, já era tarde para reagir, e a Raposa segurou o importante triunfo até o apito final no Mineirão.
Cruzeiro: 2º lugar, com 23 pontos
Palmeiras: 4º lugar, com 22 pontos
Vitória (F) - 12/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - A definir - Brasileirão
Fluminense (F) - A definir - Brasileirão
Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Fonte: ESPN
Copa do Brasil Léo Jardim brilha nos pênaltis, e Vasco elimina o Fluminense para garantir vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians
Copa do Brasil Gabigol desperdiça, Hugo pega dois e Corinthians vai à final da Copa do Brasil
Intercontinental Com Arrascaeta 'iluminado' nas assistências, Flamengo elimina Pyramids e confirma 'final dos sonhos' contra PSG no Intercontinental
Amistoso Esporte de Patos realiza primeiro amistoso da pré-temporada contra o Potiguar de Mossoró na próxima quarta (17)
Em recuperação Presidente do Esporte de Patos, vereador Marco César recebe alta da UTI e segue em recuperação na enfermaria
Reforços Nacional de Patos anuncia Laecio Filho, Alyson Lira e José Roberto, reforços “pratas da casa” para a temporada 2026
Copa do Brasil Vegetti decide com gol no fim, Vasco vira sobre Fluminense no Maracanã e larga na frente na semi da Copa do Brasil
Amistoso Esporte de Patos realiza amistoso Sub-20 neste sábado visando preparação para a Copinha 2026
Reforço Nacional de Patos anuncia volante Jardel Viana como novo reforço para 2026 Mín. 24° Máx. 36°