Na manhã desta segunda-feira, 19 de maio, por volta das 06h40, um grave acidente de trânsito foi registrado na rodovia estadual PB-228, nas proximidades da rotatória que dá acesso à cidade de Cacimba de Areia, no Sertão paraibano. O sinistro envolveu uma motocicleta e um ônibus escolar da cidade de Quixaba e resultou na morte de um homem de 55 anos.
Segundo relatos de testemunhas, o ônibus estava parado no acostamento para realizar o embarque de um aluno, quando foi surpreendido por uma forte colisão na traseira do veículo. Ao descer para verificar o que havia ocorrido, o condutor deparou-se com o motociclista caído ao solo, já inconsciente.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas rapidamente, mas, ao chegarem ao local, constataram que o motociclista já estava sem vida. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), fraturas em membros superiores e trauma de tórax.
A vítima foi identificada como Jocimar Gonçalves de Lima, mais conhecido como "Tita", agricultor e morador do sítio Aroeiras, zona rural de Quixaba. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha/Factor de cor preta no momento da colisão.
A Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviária (4ª CPTran) de Patos, também esteve no local para os procedimentos de praxe e isolamento da área. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para necropsia.
O caso será investigado pelas autoridades competentes a fim de esclarecer as causas exatas do acidente.
Por Patos Online
Com informações do Patos Verdade
Mín. 22° Máx. 32°