A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, avançou mais uma etapa nas investigações sobre o homicídio de Júlio César Araújo dos Santos, conhecido como “Pitut”, de 25 anos, morto no dia 5 de abril deste ano, no bairro São José. Na tarde desta quinta-feira (15), foi realizada a prisão preventiva de C.D.L.B., de 19 anos, conhecido como “Pitoco”, suspeito de ser o executor dos disparos que resultaram na morte da vítima.
A prisão foi realizada por policiais civis do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional, com apoio da Polícia Militar do município de Conde, onde o investigado foi localizado e preso no Loteamento Nossa Senhora das Neves. O suspeito estava foragido desde a data do crime, e o mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Santa Luzia.
Durante a operação, outra pessoa identificada como R.A.O., de 22 anos, foi encontrada no imóvel em atitude suspeita. Após buscas, os policiais apreenderam:
Esta é a segunda prisão relacionada ao homicídio. Na última sexta-feira (9), a Polícia Civil já havia cumprido outro mandado de prisão preventiva contra J.V.M., de 25 anos, também investigado por participação no crime.
Com mais essa prisão, a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia reforça seu compromisso com o combate à criminalidade violenta e à impunidade, especialmente em casos com possível ligação ao tráfico de drogas e atuação de organizações criminosas. As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos, esclarecer completamente os fatos e garantir a responsabilização penal dos autores.
Por Patos Online
Com informações da 15ª DSPC
Mín. 22° Máx. 33°