A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, realizou uma importante operação que resultou na apreensão e destruição de uma extensa plantação de maconha na zona rural do município de Passagem, no Sertão paraibano.
Designada especialmente pela 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil (3ª SRPC), a equipe da DHE utilizou modernas técnicas de investigação para localizar e identificar o roçado, que continha aproximadamente 200 mil pés da planta Cannabis sativa.
Durante a ação, os policiais civis constataram que a estrutura montada para sustentar a produção da droga era de grande porte. Além do cultivo, havia um aparato significativo de insumos agrícolas e maquinários voltados para o beneficiamento e possível comercialização do entorpecente, indicando uma operação bem estruturada e voltada para o abastecimento do tráfico em larga escala.
Toda a plantação foi erradicada por meio de incineração. Os materiais apreendidos também foram recolhidos como prova da atividade criminosa.
Com esta ação, a Polícia Civil impõe um novo golpe contra o crime organizado no Sertão paraibano. Somando-se à erradicação de outra plantação com 60 mil pés de maconha no final do ano passado, em Malta, o total de pés destruídos nos últimos meses ultrapassa 260 mil.
A operação reforça o compromisso da instituição com o combate incisivo ao tráfico de drogas na região e a redução da influência do narcotráfico no interior do estado.
Por Patos Online
Com informações da DHE
Mín. 22° Máx. 33°