
O governador da Paraíba, João Azevêdo, esteve em Patos nesta quinta-feira (08) para inaugurar a nova sede do Comando de Policiamento Regional 2 (CPR2). Durante o evento, o gestor destacou os investimentos estruturais e humanos feitos na segurança pública desde 2019, ressaltando que o foco do governo é oferecer um sistema eficiente e reconhecido nacionalmente.
"Desde 2019 decidimos, junto com toda a equipe que comandava a segurança pública da Paraíba, investir não só em estruturas físicas, mas também naquilo que é fundamental para a gente: as pessoas. Nenhum equipamento, por mais moderno que seja, funciona sem homens e mulheres dedicados e comprometidos com essa missão", afirmou o governador.
O Governador destacou que o governo estadual investe anualmente mais de R$ 2,3 bilhões na segurança pública. O montante inclui pagamento de salários, bolsas, prêmios e infraestrutura. Segundo ele, esse investimento tem gerado resultados reconhecidos nacionalmente. "O Centro de Lideranças Públicas, em São Paulo, já reconheceu a Paraíba como tendo a melhor segurança pública do Norte e Nordeste", pontuou.
Além da inauguração do CPR2, o governador destacou outros avanços em Patos, como a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle, modelo já existente em João Pessoa e Campina Grande. Ele também anunciou a construção de um novo prédio para o 3º Batalhão da Polícia Militar, que está em andamento.
Outro ponto abordado por João Azevêdo foi a saúde dos profissionais da segurança pública. Ele anunciou que a obra da nova Policlínica especializada, voltada ao atendimento dos servidores da segurança e seus familiares, está na reta final e deve ser entregue em até 60 dias. Localizada na Avenida Borja Peregrino, em João Pessoa, a clínica contará com estrutura moderna para realização de exames e pequenas cirurgias. A unidade ficará próxima à nova farmácia do sistema, instalada onde funcionava o antigo CDMEX.
A agenda do governador na região incluiu ainda compromissos em outras cidades do Sertão, dentro do ciclo do Orçamento Democrático Estadual. Após Patos, João Azevêdo seguiu para Itaporanga, onde entregou uma escola e visitou as obras do Hospital Regional. Em Piancó, entregou um centro de hemodiálise e outra escola. Ele também cumprirá agenda em Santana dos Garrotes, Tavares, Princesa Isabel e Manaíra, com entregas de obras e estradas, além de participar de novas plenárias do Orçamento Democrático.
Finalizando sua fala em Patos, o governador ressaltou a importância do diálogo constante com os profissionais da segurança e minimizou tentativas de politizar o setor. "Nunca houve uma crise no sistema de segurança que colocasse a população em risco. Sempre conduzimos tudo com diálogo, sob a liderança do secretário Jean Nunes, falando a verdade e resolvendo os problemas dentro dos limites do governo", concluiu.
ACIDENTE Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR-361, em Patos. Bicicleta fica parcialmente destruída
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
OAB-PB Presidente da OAB-PB critica postura do STF e aponta desigualdade social como maior problema do Brasil durante entrevista em Patos
Crise hídrica Vereadora Perla Gadelha alerta para crise hídrica em Patos e defende busca urgente por soluções estruturais
Sacerdócio Vereadora Fátima Bocão destaca importância do sacerdócio e parabeniza Padre Jair pelos 45 anos de ordenação
Transparência Câmara Municipal de Patos recebe Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública
Natal em Patos Espetáculo natalino da ONG Operação Resgate promete emocionar o público na Praça Edvaldo Mota nesta quarta-feira (10)
Hospital de Patos Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendem 278 pessoas no plantão do fim de semana
Pesquisa de preços Procon/Patos apresenta média de preço dos combustíveis comercializados na cidade
Mín. 24° Máx. 36°