Momentos de terror marcaram o início da manhã de sábado (3) para uma família residente no Distrito de Umari, em São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados com revólveres invadiram uma residência, renderam os moradores e realizaram um verdadeiro arrastão, levando pertences, dinheiro e uma arma de fogo.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h30 da manhã, quando a guarnição da PM foi acionada. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que os assaltantes haviam fugido poucos minutos antes.
De acordo com o relato de uma das vítimas, o crime teve início às 5h10, quando ela abriu a porta de sua casa e foi surpreendida pelos criminosos, que já haviam rendido seu pai, proprietário de um comércio local. Na sequência, os assaltantes invadiram a residência e renderam também o irmão da mulher, que é vigilante, e estava dormindo. Os criminosos roubaram a arma de fogo do vigilante, uma pistola municiada.
Durante o assalto, os integrantes da família foram mantidos reféns e sofreram ameaças físicas e psicológicas. A dupla chegou a apontar armas para a cabeça das vítimas exigindo a localização de um cofre. Como não encontraram o que buscavam, os bandidos roubaram diversos objetos da casa e uma quantia em dinheiro antes de tentarem escapar.
Ao perceber uma oportunidade, a mulher gritou alertando sobre o assalto. Como já havia movimentação na rua naquele horário, os criminosos tentaram roubar a moto de um popular para facilitar a fuga, mas não conseguiram. Em seguida, fugiram a pé, efetuando disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar deu início a diligências imediatas. Já no turno da tarde, um dos suspeitos foi localizado e preso. O segundo envolvido permanece foragido, e as buscas continuam na região.
A PM reforçou o policiamento local e segue investigando o caso com o apoio da Polícia Civil, na tentativa de identificar e prender o segundo assaltante. A população pode colaborar com informações anônimas que ajudem na captura.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 35°