Na madrugada desta quarta-feira, 30 de abril de 2025, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a Loja de Móveis SOU MAIS, localizada na cidade de Coremas, no Sertão paraibano. O fogo teve início por volta das 01h40 e mobilizou equipes da 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Itaporanga (4ª CIBM), com reforço do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos (4º BBM).
De acordo com informações repassadas ao Patos Online pela 4ª CIBM, a ocorrência foi atendida pelas viaturas ABT-18 e LABS-39, sob o comando do 2º Tenente Davidson Félix de Souza, com apoio das guarnições compostas pelos bombeiros 2º Tenente F. Gonçalves, Sargento Suélio, Sargento F. Carvalho, Cabo Gilderlanio, Soldado Hermes e Sargento Belisário. Também participaram do combate os bombeiros Sargento Gumercino e Soldada Laíse, enviados pelo 4º BBM a pedido do Oficial Supervisor de Dia, Tenente-Coronel Galvão.
Ao chegarem ao local por volta das 02h30, os militares encontraram o prédio tomado por uma intensa cortina de fumaça e chamas em propagação. Foi feito o isolamento da área e solicitado o apoio da Energisa, que desligou a rede elétrica do imóvel, garantindo segurança para as ações de combate.
Utilizando equipamentos de proteção respiratória (EPR) e duas linhas de mangueira, os bombeiros iniciaram o enfrentamento direto ao fogo. Um importante reforço veio por meio de um carro-pipa da Prefeitura Municipal de Coremas, que forneceu aproximadamente 12 mil litros de água para abastecimento da viatura Auto Bomba Tanque (ABT).
As ações se estenderam por mais de cinco horas e meia, com as equipes atuando para impedir que o fogo atingisse imóveis vizinhos ou se alastrasse para os andares superiores da edificação. Apesar dos esforços, a loja teve perda total da mercadoria.
Durante a operação, os bombeiros conseguiram recuperar o HD do sistema de monitoramento da loja, além de cerca de R$ 5 mil em espécie e três aparelhos celulares da marca Motorola. Os itens foram entregues ao gerente da loja, que foi orientado a solicitar a Perícia de Incêndio para investigar as causas do sinistro.
As viaturas deixaram o local por volta das 08h30, com a situação totalmente controlada, sem vítimas e com a área devidamente isolada e livre de focos remanescentes. A rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros foi fundamental para evitar consequências ainda mais graves.
Veja abaixo a fala do Tenente Davidson, Coordenador de Socorro da 4ª CIBM:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 20° Máx. 37°