O jovem atleta Davi Alexandre Avelino da Lima, integrante do projeto de extensão “Utilização do Karatê Como Instrumento de Inclusão Social” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus Patos, conquistou o título de campeão no Campeonato de Boxe Amador, realizado na última sexta-feira, 25 de março, na cidade de João Pessoa.
A vitória de Davi ultrapassa o mérito esportivo. Ela simboliza a força transformadora do esporte quando aliado a projetos educativos e inclusivos. O atleta é um dos participantes do projeto coordenado pelo professor Odilon Avelino da Cunha, que há 19 anos funciona no Campus VII da UEPB, em Patos-PB. A iniciativa oferece aulas gratuitas de Karatê, com foco em promover a inclusão social de jovens e adultos com diferentes perfis e histórias de vida.
Ao longo de quase duas décadas, o projeto tem se consolidado como um verdadeiro celeiro de talentos e como ferramenta de desenvolvimento pessoal, disciplina, respeito e superação. A recente conquista de Davi, agora também destaque no boxe, é prova do impacto duradouro que a prática esportiva pode gerar quando acessível à comunidade.
Por Patos Online
Com informações da Assessoria
Mín. 20° Máx. 37°