Sexta, 02 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Joyce
Policial Prisão

Justiça mantém prisão preventiva de acusado de duplo feminicídio em Cajazeiras

O crime chocante envolveu o assassinato de sua companheira, Layane dos Santos, de 24 anos, e de sua madrasta, Natalícia dos Santos, de 42 anos, ambas mortas a facadas no sítio Cajazeiras Velha, zona rural da cidade.

03/04/2025 às 11h30 Atualizada em 03/04/2025 às 16h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Justiça de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, manteve a prisão preventiva de Gabriel Freitas da Silva, de 24 anos, acusado de cometer um duplo feminicídio no dia 2 de março. O crime chocante envolveu o assassinato de sua companheira, Layane dos Santos, de 24 anos, e de sua madrasta, Natalícia dos Santos, de 42 anos, ambas mortas a facadas no sítio Cajazeiras Velha, zona rural da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Valdenice, Gabriel se apresentou à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última segunda-feira (31) e foi conduzido à Central de Polícia de Cajazeiras, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

“Ele foi ouvido no inquérito policial e optou por permanecer em silêncio. Em seguida, foi submetido à audiência de custódia, onde o juiz das garantias decidiu manter sua prisão preventiva”, explicou a delegada em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Crime cometido na presença de uma criança pode agravar a pena

Layane, esposa de Gabriel, estava acompanhada de seu filho no momento do crime, o que pode tornar a punição ainda mais severa.

“O artigo 121 do Código Penal prevê penas de 20 a 40 anos para crimes de feminicídio. Como este caso envolveu duas vítimas e foi cometido na presença de uma criança, esses fatores serão considerados na sentença”, destacou Ana Valdenice.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

O inquérito policial está em fase de conclusão e será encaminhado em breve ao Judiciário. “O tribunal do júri irá decidir a culpa, e a dosimetria da pena ficará a cargo do juiz”, concluiu a delegada.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Sobre o município Notícias de Cajazeiras - PB
Patos, PB Atualizado às 09h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Sáb 36°C 18°C
Dom 36°C 20°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras