Quinta, 02 de Abril de 2026
Cidade do Sol
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Esportes Carioca 2025

Bruno Henrique anota golaço, Flamengo vence o Vasco novamente e se aproxima da final do Carioca

Neste sábado (1º), Bruno Henrique anotou um golaço para garantir a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Vasco no estádio Nilton Santos.

01/03/2025 às 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: PaulaReis/Flamengo
Foto: PaulaReis/Flamengo

Flamengo está ainda mais perto da final do Campeonato Carioca! Neste sábado (1º), Bruno Henrique anotou um golaço para garantir a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Vasco no estádio Nilton Santos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (8), às 17h45 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate no agregado para se classificar.

Os primeiros minutos de jogo foram de maior domínio flamenguista, tendo domínio das ações e conseguindo penetrar a área rival com maior frequência.

Aos poucos, porém, a lógica se inverteu. Pressionando a saída de bola rival no campo de defesa, o Cruzmaltino passou a ser muito mais agressivo e perigoso.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Aos 42, veio a principal chance da etapa inicial. Em contra-ataque, Rayan saiu cara a cara com Rossi, mas viu o goleiro fazer a defesa. No rebote, o atacante 'venceu' o argentino, mas Léo Ortiz salvou quase em cima da linha.

No lance seguinte, a resposta veio com Plata, que aproveitou vacilo de Piton, buscou cruzamento rasteiro na pequena área, mas ninguém apareceu para desviar.

Na volta para a etapa final, o domínio voltou a ser do Flamengo. Em três minutos, Luiz Araújo teve duas chances limpas para marcar, mas as desperdiçou.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Na primeira, após falha de João Victor na área, Plata cruzou rasteiro, mas o camisa 7 isolou a bola. Na sequência, Luiz recuperou a posse na entrada da área, finalizou no cantinho, mas acabou parando na trave.

Aos 21, então, Bruno Henrique recebeu passe na entrada da área, ajeitou a bola e chutou com categoria no ângulo de Léo Jardim para abrir o placar.

O Flamengo ainda manteve a pressão até os minutos finais, com o Vasco se arriscando mais nos contra-ataques e quase empatou em cabeçada de João Victor no último lance, mas o placar não mais se alterou.

O resultado aumenta ainda mais a sequência de jogos sem vencer do Vasco no clássico. Ao todo, são nove clássicos seguidos sem uma vitória cruzmaltina, com sete derrotas e dois empates. O último triunfo ocorreu em 5 de março de 2023.

Próximos jogos do Vasco

Próximos jogos do Flamengo

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras