Sábado, 18 de Maio de 2024
UNIFIP
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Saúde Sem acordo

Representante do Sindicato dos Servidores Federais explica motivações da greve nos hospitais universitários da Paraíba

Foram mantidos em funcionamento as especialidades e setores respeitando os 30% dos serviços das unidades, enquanto as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), estão operando com redução de 10% na oferta de serviços.

05/05/2024 às 13h30
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Públicas de Serviços Hospitalares, Bruno Santana, que representa os servidores dos Hospitais Universitários da Paraíba, com sede em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, falou ao Patosonline.com, sobre o movimento grevista aberto no início deste mês de maio.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSEHR), pediu um voto de confiança após a transição ocorrida no Governo Federal, e posteriormente desconsiderou a elaboração das propostas que apresentadas no processo de negociação, quanto a cláusulas sociais e trabalhistas dos servidores.

“Após seis rodadas de reuniões e negociações, a empresa informou mediante ofício e e-mail institucional que estaria retirando as cláusulas sociais. Entre elas: a garantia de manutenção do pagamento do auxílio alimentação, enquanto perdurasse o afastamento dos trabalhadores por acidente ou doença laboral, abertura de processos disciplinares para apuração de denúncias ajuizadas em desfavor da empresa, a criação da proteção ao trabalho da mulher, a possibilidade de fomentar espaços de convivência e ambientes de integração para os trabalhadores”, entre outros direitos.

SOBRE O MOVIMENTO

Continua após a publicidade

Os servidores dos hospitais universitários na Paraíba deram início a greve geral por tempo indeterminado, na última quinta-feira, 2 de maio, resultando na paralisação total de procedimentos eletivos e administrativos no estado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Empresa Pública de Serviços Hospitalares da Paraíba (Sindserh-PB), os servidores dos hospitais universitários Lauro Wanderley, em João Pessoa; Alcides Carneiro, em Campina Grande; e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, aderiram ao movimento.

Foram mantidos em funcionamento, as especialidades e setores respeitando os 30% dos serviços das unidades, enquanto as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), estão operando com redução de 10% na oferta de serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Dom 32°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 32°C 24°C
Qua 34°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras