Segunda, 29 de Abril de 2024
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
UNIFIP
Onco Patos
Regional Chuva forte

Alerta de chuvas intensas é renovado para 29 cidades do Sertão até este domingo (07)

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para assistência adequada

06/04/2024 às 19h00
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline com Maispb
Compartilhe:
Foto - Marcos Oliveira / Patosonline.com
Foto - Marcos Oliveira / Patosonline.com

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta de chuvas intensas para 29 cidades da Paraíba, todas localizadas na região do Sertão. O aviso, divulgado na manhã deste sábado (6), estará em vigor até às 10h do domingo (7), com possibilidade de ocorrência de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Continua após a publicidade

As cidades afetadas pelo alerta são: Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Jericó, Joca Claudino, Lagoa, Lastro, Mato Grosso, Paulista, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Helena, São Bento, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Sousa, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

Apesar do alerta, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo. No entanto, a população é orientada a evitar se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos ligados à tomada durante o período de chuvas intensas.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para assistência adequada.

Continua após a publicidade

O alerta reforça a importância da prevenção e da adoção de medidas de segurança por parte dos moradores das áreas afetadas, visando minimizar possíveis danos causados pelas condições meteorológicas adversas.

Patosonline.com 
Com informações do MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Ter 34°C 20°C
Qua 31°C 21°C
Qui 33°C 23°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras