No Vale do Piancó: Mãe e filhos se reencontram depois de 27 anos



É uma mistura de sentimentos: choro e alegria. Tudo isso se misturou e transbordou na emoção pura, depois de 27 anos sem se ver. Esse foi o retrato do encontro, aliás, do reencontro entre Eva Alves da Silva, que reside na cidade de Petrolina, no estado do Pernambuco e a sua filha Josiclea Alves da Silva, que reside na cidade de Conceição, no estado da Paraíba. O reencontro entre mãe e filhos ocorreu, na manhã deste domingo (7).

A distância se encurtou quando o sentimento, que nem o tempo conseguiu acabar, se tornou mais forte, bem mais forte, entre as duas.

No meio da luta para reencontrar a filha existiam dois obstáculos: a falta de comunicação e a falta de condições financeiras, tanto de uma quanto da outra. Mas, graças a um contato do jornalista pernambucano Julio Ribeiro com a redação do portal Vale do Piancó Notícias, a distância entre as duas cidades e consequentemente, entre mãe e filha se encurtou.

Nenhuma descrição disponível.

Na busca de notícias da mãe, Eva relatou ao jornalista Julio Ribeiro, de um portal de notícias local, que a sua procura pelos filhos sempre foi intensa, mas suas condições de ir, além disso, acabavam atrapalhando suas intensões. A partir do contato entre os dois meios de comunicação foi possível ter seu primeiro contato com sua filha Josiclea, que reside no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição.

Durante o contato, Josiclea fez um apelo emocionante para encontrar a mãe. “Se vocês pudessem me ajudar e me encontrar com a minha mãe eu agradecia. Há 27 anos que não vejo minha mãe e agora nós se fala muito. ‘A bichinha’ fica só falando o porquê se separou de nós e isso dói muito”, explicou a filha, durante contato com o portal Vale do Piancó Notícias, na manhã do dia 3 de fevereiro.

A possibilidade do encontro entre as duas esbarava também nas condições financeiras delas. Do lado da filha ainda existia outro obstáculo: ela tem duas filhas, uma de 4 meses e outra de 11, esta é especial e precisa de cuidados especiais.

Nenhuma descrição disponível.

Algumas pessoas ajudaram e possibilitaram o encontro entre mãe e filha. E neste sábado (6), Eva se deslocou do estado do Pernambuco até a cidade de Conceição, onde enfim reencontrou a filha Josiclea.

Abrações, choros, sorrisos, enfim a felicidade transbordada entre mãe e filha. Enfim, a certeza de que, de fato, o amor encurta distância e, apesar do tempo, este nunca se apaga.

“Lutei muito, muito por esse momento. Eu só tenho a agradecer a Deus e a essa filha maravilhosa que colocou na sua vida. Quantas noites de sono eu perdi, pensando a noite inteira como eu ia ver de novo minha filha, mas Deus é tão fiel que hoje foi o dia. Eu nunca deixei de amar o minha filha“, contou emocionada Eva.

Fonte: Por Gilberto Angelo