No Sertão: Jovem é detido suspeito de fazer festa e descumprir medidas de isolamento



Um homem de 21 anos foi detido na tarde da quarta-feira (1º) suspeito de realizar uma festa e descumprir medidas de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Coremas, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem reuniu amigos e familiares na casa onde mora.

A PM foi até o local após receber denúncias anônimas de que o suspeito estaria fazendo um churrasco. Para os policiais, o homem contou que retornou de uma viagem de férias para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última terça-feira (31).

Coremas faz parte da região metropolitana de Igaracy, cidade do Sertão paraibano com um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. Por isso, o município é atingido pelo decreto estadual que determina uma quarentena de 15 dias e a proibição de atividades não essenciais, principalmente com a aglomeração de pessoas, para prevenir possíveis novos contágios da doença.

A fiscalização no local em que a festa aconteceu foi feita em conjunto com a vigilância sanitária do município. Ao discordar da ação, o suspeito teria amassado e jogado ao chão o termo de notificação pelo descumprimento do isolamento social.

Como não obedeceu a medida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coremas. A impresa tentou entrar em contato com a equipe do local, mas até as 16h05 desta quinta, as ligações não foram atendidas.

Conforme a Código Penal do Brasil, desrespeitar uma medida imposta pelo poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de uma doença contagiosa pode gerar detenção de um mês a um ano e o pagamento de multa.

Fonte Vale do Piancó Notícias
error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com