No Sertão: Bandidos assaltam presidente de Câmara e levam dinheiro dos vereadores



Nesta sexta-feira (20) por volta das 14h, dois elementos armados de arma de fogo, assaltaram o Presidente da câmara Municipal de Santana de Mangueira, vereador Sebastião Salustiano de Sousa do PT.

Ele vinha de Conceição onde retirou do Banco do Brasil o montante (não foi revelado a quantia) que era pra fazer o pagamento dos vereadores e funcionários da casa Manoel Ferreira Lima. Sebastião que vinha em companhia da tesoureira da Câmara Edna Magalhães, e o dono do veiculo locado, Francisco Ferreira Lima, conhecido como Buda, e ao chegarem ao Sitio Riacho do Porco no Município de Ibiara foram interceptados por dois elementos encapuzados que pararam o veiculo das vitimas a tiros de arma de fogo.

Tomaram por assalta, a quantia em dinheiro, e se evadiram do local. A Policia Militar efetuo diligênciais, mas até o momento não se têm pistas dos assaltantes. Em Santana de Mangueira vem acontecendo diversas tentativas de assalto, e alguns fatos consumados, e até furtos a residência. No último domingo, dia 16, tentaram invadir a casa de um rapaz conhecido como Nenca.

Na terça-feira, forçaram a porta da casa do senhor Luiz Ferraz (que é pai do radialista e diretor da Santana FM, Roberto Ferraz). Essas duas tentativas sem êxito, mas na própria terça-feira, também a noite invadiram um bar de propriedade de Junior de Elieudo, e roubaram vários objetos entre os quais: uma TV, um DVD, dinheiro, e mais alguns litros de bebidas.

A população está amedrontada, pois são vários os casos de arrombamentos na cidade. E a população pede às autoridades que haja investigação pra esclarecimento destes casos, pois não é a primeira vez, desde janeiro que vem acontecendo e nada de ninguém ser preso. Pedimos mais empenho por parte da Policia Militar que em Santana de Mangueira praticamente não há. Queremos que a prefeita Tânia Nitão (PTB) consiga contingente policial e coloque na Rua pra que tais fatos não venham acontecer.

San Basílio