No meio das lamentáveis notícias sobre a propagação do “coronavírus”, uma notícia boa. LGLM



Dr. Ramonilson Gomes poderá ser o próximo prefeito de Patos

(Luiz Gonzaga Lima de Morais)

            Há alguns meses circulou na cidade a notícia de que o Dr. Ramonilson Alves Gomes, juiz da 2ª Vara Mista de Patos, poderia ser candidato a prefeito de Patos, nas próximas eleições. Procurado pela imprensa, Dr. Ramonilson descartou a ideia alegando sua condição de juiz, dedicado a sua profissão.

            Com sua aposentadoria, por tempo de serviço reduzido por problemas de visão, no último dia 19 de março, o assunto voltou a circular na imprensa. Será que agora aposentado, Dr. Ramonilson toparia ser candidato a prefeito de Patos?

            Por coincidência, dois dias antes de sua aposentadoria, na última terça-feira, nós conversamos com uma pessoa, com trânsito pela política patoense, quando manifestamos nossa preocupação com os nomes ventilados até agora como possíveis candidatos. Os dois mais cotados não preencheriam a nosso ver as necessidades atuais da nossa cidade. O nosso interlocutor levantou dúvidas sobre as possibilidades de manutenção do pleito dos dois candidatos, ambos suspeitos de envolvimento na Operação Calvário, para quem seria mais seguro permanecer onde estão. Com possiblidade de serem blindados pelas casas a que servem, como já aconteceu em caso recente com o deputado Wilson Santiago, a quem a Câmara dos Deputados livrou da prisão. E concluiu. “Mas não se preocupe. Nos próximos dias surgirá o nome de uma pessoa íntegra, com condições de administrar a nossa cidade”.

O pior é que as lideranças tradicionais não permitem o surgimento de novas lideranças. Preferem impor-nos candidaturas de apadrinhados seus que lhe sejam caninamente fiéis, para manterem através deles as rédeas do poder. Chegam a exigir que possíveis candidatos se filiem aos seus partidos para lhes controlar quaisquer pretensões políticas.

            Diante das novas especulações em torno da possibilidade de candidatura do Dr. Ramonilson, consultamos, nesta sexta-feira outra liderança política local, que confirmou que o nome que se esperava era realmente o Dr. Ramonilson que estaria em tratativas para filiação ao partido Patriota.

            Conversando, na mesma sexta, com o companheiro Célio Martinez este nos assegurou que conversara com o Dr. Ramonilson e sentira nele uma disposição muito grande de ser candidato.

            Imediatamente tentei contato com alguém muito próximo do Dr. Ramonilson e este nos informou que a decisão estava praticamente tomada por ele, que deveria anunciar, até esta terça-feira, 24 de março, qual legenda escolhera para se filiar. Confrontado sobre a possibilidade do partido Patriota ser o seu destino, não confirmou nada com relação a isso, dizendo que vários convites estavam sendo analisados.

            Em comentário feito a uma matéria divulgada pelo Patos Online, abordamos o assunto. Logo em seguida um dos meus leitores me telefonou para me dizer que achava uma loucura, uma pessoa séria como o Dr. Ramonilson se meter num mundo podre como o da política de Patos. Respondemos que Patos estava precisando era de quem realmente enfrentasse os maus políticos existentes em Patos. Que havia bons políticos e eleitores bastantes esclarecidos suficientes para apoiá-lo e elegê-lo.

            Outro companheiro de imprensa, e dos bons, para que enviei meu comentário, passou-me um zap dando conta de que conversara com o Dr. Ramonilson, que confirmara a procedência das informações e inclusive prometera conversar sobre o assunto na primeira oportunidade.

            Sei de pelo menos um partido que se pôs à sua disposição, o que não posso divulgar porque não tenho autorização de uma parte nem de outra.

            Em um dos grupos de que participo, diante da informação da possível candidatura do Dr. Ramonilson, um dos participantes, me perguntou se o doutor estaria com algum problema de saúde. Ao que entendi querer dizer que ele estaria louco. Respondi que estava em prefeitas condições mentais, como estamos todos nós que queremos o melhor para Patos.

            De qualquer maneira, a notícia de que o Dr. Ramonilson pode ser prefeito de Patos é das mais alvissareiras. É um nome íntegro, sério e altamente carismático, tendo o respeito de todos. E é patoense de origem comum, como a maioria de nós. Sua candidatura e eleição será uma benção para a cidade de Patos. Embora, até a eleição possam surgir outros nomes tão bons quanto o dele e que lhe queiram seguir o exemplo.

            Há atualmente outros pré-candidatos bons, mas com poucas condições de se tornarem viáveis, diante da tradicional polarização da política local. Enquanto a candidatura do Dr. Ramonilson é altamente viável e pode quebrar a costumeira polarização. O povo de Patos saberá julgá-lo. E no momento, um candidato como ele é muito bem-vindo, diante do desgaste que sofre a classe política de modo geral, a e local, com especialidade. Vamos torcer por que apareçam outros bons candidatos, caso contrário, o nome dele já nos será suficiente. (LGLM)

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com