No Almeidão, Botafogo-PB tem confronto decisivo contra o Ceará

Foto: Divulgação/ Ceará SC



Enfrentar o Ceará já seria naturalmente difícil para o Botafogo-PB. Mas a partida da noite desta quinta-feira (25) tem contornos decisivos para a equipe da Maravilha do Contorno. A partir das 21h, Belo e Vozão duelam no estádio Almeidão, em João Pessoa, no encerramento da quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Com os resultados dos jogos do meio de semana, o time da estrela vermelha continua na sétima colocação do Grupo A. Entretanto, está com 3 pontos, quatro pontos atrás do Salgueiro, sexto colocado, que venceu o Treze ontem (24). Por isso, faltando três compromissos para o fim da primeira fase, para pensar em sonhar com uma vaga nas quartas de final, precisa vencer a peleja de logo mais.

Para buscas os necessários três pontos, o técnico botafoguense Marcelo Vilar tem quase todo elenco à disposição. Seguem fora apenas os jogadores que se recuperam de cirurgia, Esquerdinha e Bruno Gonçalves. O meia Clayton, que entrou no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o CRB-AL, deve ser opção para o início de jogo, assim como o atacante Rafael Oliveira, que participou do jogo desde o começo no estádio Rei Pelé.

Ocupando a terceira posição do Grupo B, com 6 pontos, o Vozão pode se tornar líder em caso de triunfo no Almeidão. O técnico Guto Ferreira terá apenas o desfalque do zagueiro Klaus no time titular, pois o defensor testou positivo para o novo Coronavírus. O resto da equipe é considerada a ideal pelo atual campeão do torneio, e que está invicto há dezesseis jogos na competição.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima apita o jogo, auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva e Ana Paula dos Santos, todos de Alagoas. O quarto árbitro escalado é o paraibano Thiago Galdino Cavalcanti.


Voz da Torcida