Neste domingo: PT de Patos escolhe novo diretório



No primeiro turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores em Patos, Everaldo Nunes e Edileudo Lucena, empataram em 83 votos, cada, na disputa pela presidência do PT na cidade. Hoje(06), eles estarão frente a frente novamente no segundo turno disputando a preferência de quase 300 filiados.

Além de Patos, outros quatro municípios realizam domingo o PED no Estado. Cerca de 12.450 petistas na Paraíba voltam às urnas das 8h às 17h, para eleger, em segundo turno, os novos dirigentes municipais do partido, em uma das disputas mais acirradas da história da legenda, porque definirá quem vai está à frente do PT durante as eleições de 2010.

Ficaram para segundo turno as definições dos presidentes dos diretórios do PT em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Santa Rita, que ocorrerão com a disputa entre os dois primeiros colocados nas eleições do último dia 22 de novembro, onde cerca 30 mil petistas participaram do PED que elegeu os novos dirigentes do PT nacional, estadual e de 172 municípios paraibanos, dos quais 167 a situação já está definida.

De acordo com Jackson Macedo, coordenador da Comissão Eleitoral do PED e secretário de articulação do PT Estadual, o processo deste 2º turno será praticamente o mesmo do 1º turno nesses municípios, inclusive com os mesmos locais de votação, a única diferença, que ao invés de seis votações distintas, haverá a votação apenas nos presidentes dos respectivos diretórios municipais em que a decisão ficou para o próximo domingo.

A disputa pela presidência do PT ocorrerá entre os seguintes candidatos: Antônio Barbosa, ex-secretário de Transparência do Município, e Fernando Lopes, em João Pessoa; Alexandre Almeida e Perón Japiassu, Campina Grande; Duda Brito e Antônio Balbino, em Guarabira; Everaldo Nunes e o vereador Edileudo Lucena, em Patos; e Laércio Romão e Jacinto Vitor, em Santa Rita. A expectativa de Jackson Macedo é que o resultado seja divulgado no máximo até às 19h do domingo.

Horaexata