Natal Solidário: Rádio Espinharas entrega doações aos catadores do lixão de Patos



Partindo do pressuposto de que uma simples atitude faz a diferença, a Rádio Espinharas de Patos realizou este ano a quarta edição da campanha “Natal Solidário”.

Para surpresa dos organizadores e felicidade dos catadores do lixão de Patos, público alvo da campanha, este ano o número de doações superou as expectativas.

""Foram arrecadadas 102 (cento e duas) cestas básicas, 20 caixas de sapatos, 223 caixas e sacos de roupas, brinquedos e agasalhos, totalizando duas toneladas em doações, que beneficiaram 52 famílias. Tudo foi entregue na residência da presidente da associação dos catadores, Maria Nilma Gomes de Sousa (foto ao lado do padre Jair Tomasella).

Bastante emocionada Nilma falou sobre o sofrimento do catador que às vezes passa fome e destacou alegria proporcionada pela solidariedade dos ouvintes, “O catador é muito sofrido, tem dias que alguns não têm o que comer e amanhã quantas pessoas não estão com suas panelas no fogo feliz da vida?”, disse.

O sucesso mais uma vez se deu a partir do empenho dos diretores e funcionários da emissora com o indispensável apoio da população através do gesto solidário beneficiando diversas famílias.

Ao falar sobre o espírito solidário que costuma se revigorar nas pessoas quando se aproxima o natal é importante lembrar que o trabalho vem sendo realizado há vários anos.

A idéia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, como forma maior de expressar nosso amor pelo próximo garantindo pelo menos o alimento na mesa de uns tantos.

""

Veja o vídeo 

Higo de Figueirêdo e Marcelino Neto – www.radioespinharas.com.br

Fotos: Higo de Figueirêdo

Vídeo – Patos em Cena – Marcelo Negreiros