“Não tem barganha! A coisa é seria”, diz o pré-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais – PT



O Partido dos Trabalhadores – PT fez uma convocatória na manhã desta sexta-feira, dia 27, para entrevista coletiva com o pré-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais. O evento aconteceu no Café Centenário no centro de Patos e foi bastante prestigiado por lideranças políticas e sindicais.

Durante o evento, que teve como mestre de cerimônia o vereador Edileudo Lucena – PT,  foi distribuída aos presentes a resolução política aprovada no diretório municipal que tem como presidente Everaldo Nunes. Em trecho do documento é avaliado que o PSDB e PMDB estão em nítido processo de “fadiga de material” na cidade de Patos. O documento avalia que os partidos citados esgotaram tudo que tinha para oferecer ao povo de Patos, em especial aos setores de baixa renda que tanto necessitam de politicas públicas inclusivas.

Perguntado se o lançamento da pré-candidatura em Patos não seria"Pré-candidatura uma forma de barganhar com a prefeitura na cidade, Lenildo Morais foi enfático: “Essa possibilidade é zero. Não existe essa possibilidade do PT está barganhando cargos. Não passa pela cabeça dos petistas. Estão aqui conosco todas as lideranças do PT de Patos…todas as forças estão conosco para essa ação mobilizadora. O PT está unido nesse processo”.

Sobre a vinda de nomes nacionais do Partido dos Trabalhadores, a exemplo do ex-presidente Lula, Lenildo Morais deixou claro que a determinação para sua candidatura foi discutida nacionalmente por novas estratégias do partido para as eleições 2012. Dessa forma não foi descartada a possibilidade de envolvimento do ex-presidente Lula e nem de outros nomes nacionais do PT.

 


Jozivan Antero – patosonline.com   

"Pré-candidatura