Nadir Rodrigues apresenta projetos que incentivam a doação de sangue, medula óssea e tecidos, em Patos



Na Sessão Ordinária desta terça-feira, (16), a vereadora Nadir Rodrigues apresentou três Projetos de Lei que incentivam a doação de sangue em Patos.

O PL nº 24/2017 visa incluir no calendário oficial de eventos de Patos, o “Junho Vermelho”, dedicado a campanha de incentivo a doação de sangue.

Outro projeto apresentado por Nadir, sugere a criação de procedimentos que incentivem a doação de sangue, medula óssea e tecidos e órgãos.

A vereadora ainda apresentou um projeto sugerindo a criação de campanha de jovens doadores nas escolas municipais e privadas das escolas de Patos.

Segundo a parlamentar, a doação de sangue é de grande importância e o ato de doar além de salvar vidas, é um ato de cidadania e solidariedade: “É um procedimento muito simples e que pode fazer a diferença na vida de quem precisa.  Qualquer pessoa pode ser um doador e esses projetos objetivam justamente incentivar esse ato”, explicou.

Ainda durante a passagem pela tribuna, a vereadora destacou o Dia do Enfermeiro, comemorado na última sexta-feira, (12), e parabenizou os profissionais de enfermagem da cidade de Patos.

 

 

 

Fonte – Maispatos