Nacional tem mais vitórias que o Atlético em jogos do Campeonato Paraibano



O Nacional de Patos tem vantagem nos confrontos diretos contra o Atlético de Cajazeiras, levando em consideração as partidas oficiais pelo Campeonato Paraibano, de acordo com um levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE.

Em 61 partidas realizadas na história do confronto pela primeira divisão do Campeonato Paraibano, são 26 vitórias do Nacional, 25 do Atlético e 10 empates. O alviverde marcou 77 gols e sofreu 66.

As duas equipes se enfrentam em jogos oficiais desde o empate em 0x0, no José Cavalcanti, partida realizada no dia 10 de junho de 1992.

Ainda segundo o levantamento, a maior goleada do Nacional aconteceu no dia 20 de setembro de 1992, no estádio José Cavalcante, quando o alviverde venceu por 5×0. A maior goleada do Atlético sobre o Nacional aconteceu no dia 13 de março de 2019, também no José Cavalcanti, quando o time cajazeirense venceu por 4×1.

O jogo mais importante da história do Nacional aconteceu justamente contra o Atlético, no ano de 2007, quando o alviverde patoense venceu o Trovão Azul pelo placar de 3×0 e conquistou o título de campeão paraibano naquela temporada.

Patosonline.com