Destaques

Nacional de Patos tenta esquecer extra-campo e vai em busca da classificação contra Linhares-ES

O Nacional de Patos entra em campo na tarde deste domingo, 2, às 17h, com uma difícil missão: vencer o Linhares-ES no José Cavalcanti e torcer por uma derrota do Atlético de Cajazeiras diante do Bahia na Fonte Nova. Com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da série C, o time passou pela primeira fase com a liderança do seu grupo e tinha tudo para se classificar para a terceira fase sem problemas.

Contudo, assim como aconteceu há dois anos atrás, problemas extra-campo prejudicaram o Canário do Sertão e a equipe chega à última rodada sem depender de suas próprias forças para se classificar. Tudo por conta da escalação de maneira irregular do zagueiro Wesclay na partida contra o Bahia no fim de semana passado. O atleta foi julgado e punido com dois jogos de suspensão, mas foi a campo.

A diretoria alegou que não havia sido comunicada da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Durante a semana, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, disse que irá prestar assistência ao clube para evitar a punição:

“O STJD publica o resultado na internet. Assim que publicou, considera-se que o clube foi comunicado. Contudo, eles não colocaram no site, que é a única forma do clube tomar conhecimento. A esperança é neste sentido”, disse.

Caso a equipe não se classifique, a diretoria irá lutar para evitar a perda dos seis pontos. Agora, para se classificar sem depender de decisões extra-campo, é preciso vencer o Linhares e torcer pelo Bahia. Com a perda dos pontos, o Naça caiu da vice-liderança para a lanterna do grupo 19 com apenas três pontos.


Eduardo Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo