Nabor Wanderley solicita reestruturação física de delegacia de Patos e instalação de UPS



O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), apresentou nesta terça-feira, 05, na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, da reestruturação Física da Delegacia de Polícia da Cidade de Patos, bem como o seu deslocamento para outro setor que possibilite e favoreça um melhor funcionamento, em vista das condições precárias como se encontra.

Usando a tribuna, o parlamentar explicou que visitou a Central da delegacia na última semana onde pode conferir a atual situação das instalações.

“Tivemos a oportunidade de visitarmos a delegacia onde funciona no centro da cidade e as boas condições de trabalho dos profissionais da segurança, praticamente não existem mais. Então, estamos solicitando ao governador não só a reestruturação para melhores condições de trabalho, mas também que se possa haver um deslocamento do prédio da delegacia para um local de melhor funcionamento onde os profissionais possam trabalhar melhor”, explicou.

Nabor Wanderley ainda solicitou ao governador que instale duas Unidades de Polícia Solidária – UPS, na Cidade de Patos, sendo uma no Bairro Jatobá e a outra no Bairro São Sebastião.

 “As UPS’s trazem uma sensação melhor de segurança que melhora a questão do patrulhamento nos bairros e nós temos dois setores importantes de Patos para a implantação dessas UPS’s”, disse.

O Bairro Jatobá atende toda a Zona Sul da cidade e o Bairro São Sebastião compreende a Zona Leste.

 “Esperamos que o governador possa atender, pois, repetindo o que ele diz, é preciso que a população entenda que a UPS não é apenas um posto policial, a finalidade é modificar a relação e a forma como as pessoas veem a polícia. Portanto, a relação de confiança entre a polícia e a população tem que existir porque ela vai ser responsável pelo patrulhamento permanente em toda essa área e os policias escalados terão um foco maior nessas ocorrências”, explicou.

 Em seu pronunciamento, o parlamentar ainda destacou o alto índice de resolutividade dos homicídios ocorridos em Patos neste ano de 2016, com uma taxa de 95%, tendo em vista os autores desses crimes já localizados e presos.

 

 

Assessoria