Nabor Wanderley se reúne com Secretária de Estado para expandir Cartão Alimentação aos patoenses



O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) esteve reunido com secretários do Estado para solucionar pendências que são solicitadas pelos paraibanos, a exemplo de abastecimento de água, Carteiras de Identidade e aquisição do programa Pro Alimento, que beneficia famílias que vivem em vulnerabilidade social.

Reunido com a Secretária de Desenvolvimento Humano do estado da Paraíba, Cida Ramos, Nabor solicitou a viabilidade da melhoria na qualidade dos serviços na Casa da Cidadania e da implantação do Cartão Alimentação para atender famílias de Patos.

O programa implantado pelo Governador Ricardo Coutinho em substituição ao programa Pão e Leite visa beneficiar aqueles que mais precisam. O objetivo da audiência do parlamentar com a secretária foi de expandir o programa para os patoenses, tendo em vista o compromisso firmado com os sertanejos para a melhoria e qualidade de vida.

“O programa já está atuando em algumas cidades do Estado e nós queremos trazer para Patos. Conversamos com a Secretária Cida Ramos e ela já nos garantiu que vai começar o cadastro para atender famílias carentes da nossa cidade”, garantiu.

Também esteve em pauta na audiência a melhoria no atendimento na Casa da Cidadania, principalmente relacionado ao IPC, setor que fornece as carteiras de identidade, mediante os atrasos na entrega dos documentos.

Acompanhado do prefeito de Mãe D’água, Cirino, o deputado se reuniu com o presidente da CAGEPA, Hélio Cunha Lima, para tratar do abastecimento de água daquele município. O parlamentar garantiu que cobrou o Projeto da adutora que levará água do açude Capoeira até a sede do município para encaminhar ao Ministério da Integração e assim, o deputado Hugo Motta (PMDB) lutar pela liberação dos recursos.

O abastecimento de água do município de Patos também esteve em discussão entre a CAGEPA e o deputado.

“Também fomos levar nossa preocupação com relação ao abastecimento de Patos, estamos ai com os açudes com pouca água, fizemos até um pronunciamento na Assembleia com relação a isso, Coremas tem pouca água. A gente tem que ter uma preocupação maior do cuidado dessa água, da racionabilidade com o consumo de água pra ver se conseguimos atravessar esse ano”, declarou.

Nabor Wanderley afirmou que pretende que a CAGEPA levante essa preocupação para garantir o abastecimento de água de Patos e toda a região que é abastecida pela adutora Patos/Vale do Sabugi.

 

Assessoria