Nabor lidera prefeitos sertanejos em Encontro do PMDB em João Pessoa



O preito de Patos, Nabor Wanderley, foi escolhido para convidar e liderar os prefeitos e vice-prefeitos eleitos no pleito passado na região polarizada por Patos para participarem de uma reunião na próxima segunda-feira na Capital do estado.    


 


O encontro será aberto pelo presidente estadual do PMDB da Paraíba, José Maranhão.


 


O evento acontecerá no Salão Paraíba, do Hotel Tambaú, em João Pessoa e contará com a participação de Graziela Camargo, representante da Fundação Ulysses Guimarães nacional e do professor Francisco de Sales Gaudêncio, presidente da entidade no Estado.


 


O encontro vai reunir dezenas de prefeitos e vice-prefeitos eleitos no último pleito. Na ocasião, segundo o presidente da FUG na Paraíba, Sales Gaudêncio, haverá o lançamento do Programa de Gestores Públicos. Também será apresentado o Manual de Transição para Gestores Públicos.


 


O governador José Maranhão enviou convites a todos os prefeitos e vice-prefeitos peemedebistas da Paraíba, bem como aos gestores municipais dos partidos aliados.


 


De acordo com a programação do Encontro, às 10h será feita a apresentação do Manual de Transição para Gestores Públicos – Programa de Educação à Distância, pelo superintendente do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Marcos Flávio R. Gonçalves.


 


Em seguida, haverá debate sobre o Processo de Transição da Gestão Municipal, coordenado pelo consultor em Lei de Responsabilidade Fiscal de João Pessoa e Campina Grande e membro da Executiva Estadual do PMDB, Antonio Souza da Silva, tendo como debatedor o procurador do Ministério Público de Contas do TCE, André Carlos Torres Pontes.


 


Às 14h, será feita a apresentação dos Programas de Educação à Distância, mostrando-se a sua importância, a nível estadual, para os gestores, pela representante nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Graziela Camargo, que abordará, também, temas como ‘Formação Política; uma realidade nacional’, ‘Cursos de Gestores Municipais’ e ‘Preparação de Mediadores Regionais e Municipais’.


 


A coordenadora do programa de Educação à Distância da FUG na Paraíba, professora Vera Lúcia Alencar de Lira, falará sobre ‘Sistema Estadual de Educação à Distância’, ‘Planejamento 2009’ e ‘Mediadores Regionais e Municipais’.


 


A última palestra do evento acontecerá às 15h e será proferida pelo coordenador da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba, José Maria de França, que falará sobre ‘Alocação de Recursos Financeiros para Projetos na área da Saúde nos Municípios’.