Nabor lamenta transferência da Vara da Justiça Federal de Patos e diz que decisão representa enorme prejuízo para a população



O deputado estadual Nabor Wanderley(Republicanos) lamentou a decisão da transferência da 14ª Vara da Justiça Federal, que funciona em Patos, para a cidade de Campina Grande.

A decisão foi publicada na resolução do pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e determina que a partir de 07 de janeiro de 2020, a Vara Federal que atualmente está em Patos tenha funcionamento em Campina Grande.

De acordo com o deputado, a transferência representa um retrocesso enorme para o município e um prejuízo muito grande para a população.

“Essa transferência representa um retrocesso enorme, pois o trabalho feito pela Justiça Federal é reconhecido, principalmente pelas pessoas mais carentes que são atendidas através do setor previdenciário. Lembro da luta que tivemos para essa Vara vim para Patos, lembro quando prefeito das reuniões que tivemos, das mobilizações que foram feitas, o trabalho da Prefeitura para viabilizar a vinda, participamos da reforma do prédio, das instalações, das adequações que precisavam ser feitas para que pudesse funcionar a Justiça Federal e quando prefeito determinamos que fosse feito o possível para o funcionamento da Vara Federal, assim como fizemos com a sede da Policia Federal e também cedendo o prédio para a instalação do Ministério Público Federal em Patos”, lembrou Nabor.

O deputado destacou ainda a importância das manifestações para que a Vara Federal permaneça em Patos e disse que continuará empenhado nessa causa.

“Espero que dentro desse movimento de mobilização possamos convencer as autoridades para que a Vara Federal seja mantida em Patos e que possa continuar fazendo o serviço de qualidade que vem fazendo e atendendo muito bem a população. Estamos juntos nessa mobilização e o que depender do nosso empenho, do nosso mandato pode contar conosco para tentar manter a Vara da Justiça Federal em funcionamento na cidade de Patos”, enfatizou Nabor.

Assessoria NW