Nabor informa que Secretária de Saúde se comprometeu em solucionar problemas no HRP e faz reivindicações ao Detran-PB



O deputado Nabor Wanderley (PMDB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Partaíba, na manhã desta terça-feira (7), para informar que esteve com a secretária de saúde do Estado da Paraíba, Cláudia Veras, onde reivindicou a solução dos problemas que estão acontecendo no Hospital Regional de Patos (HRP) devido à falta de insumos, que tem prejudicado o atendimento da população. Nabor enalteceu a forma como foi recebido pela secretária e pelo seu comprometimento em resolver, imediatamente, os problemas que o HRP vem enfrentando.

Na oportunidade, o parlamentar avisou que apresentou um requerimento dirigido ao Detran-PB para que possa solucionar, com a maior brevidade possível, o problema que os motofretistas e mototaxistas que precisam  regularizar as carteiras de habilitação com a implantação de atividade remunerada. “Recebemos essa reivindicação de diversos profissionais dessa área. Só na cidade de Patos temos centenas de mototaxistas e motofretistas que não estão podendo renovar seus alvarás porque não tem como regularizar suas CNH’s, por conta desse curso de atividade remunerada que é responsabilidade do Detran e que há muito tempo não foi resolvido o problema” enfatizou Nabor.

O deputado disse que ainda hoje irá pessoalmente ao Detran levar essa reivindicação.” Não podemos aceitar que esses profissionais sejam e continuem sendo prejudicados em sua atividade porque o Detran até hoje não autorizou a realização desses cursos. Se não vai fazer os cursos então que libere a renovação dos alvarás ou das CNH’s e dê mais um prazo para esse pessoal”, finalizou.

Nabor informou ainda que solicitará ao Detran que faça, nos municípios de Patos e Princesa Isabel, os cursos de reciclagem pedagógica. “Recebemos diversas reivindicações de condutores que foram reprovados nos testes e precisam desse curso de reciclagem para tirarem sua habilitação”, informou.

Antes de deixar a Tribuna, Nabor comunicou que, nesta quinta-feira (9), acompanhará o Governador Ricardo Coutinho e o deputado federal Hugo Motta em audiência com o Ministro da Saúde, em Brasília, para tratar sobre a abertura e funcionamento do Centro de Oncologia de Patos. 

 

Ascom