Na tribuna, Vereador Josmá Oliveira apresenta novas denúncias sobre Farmacêuticos contratados do município



Na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, aconteceu mais uma sessão da Câmara Municipal de Patos e o Vereador Josmá Oliveira apresentou novas denúncias sobre irregularidades com farmacêuticos contratados nos serviços de saúde municipal.

No PA Maria Marques, por exemplo, só tem apenas 01 farmacêutico e não cobre todo horário de funcionamento do serviço e possui 03 técnicos de farmácia que não pode atuar sem farmacêutico, que é ilegal, a Farmácia do PA não tem Alvará Sanitário da AGEVISA nem Certidão de Regularidade Técnica, pontou o Vereador.

Ainda acrescentou que na UPA 24 horas apresenta 03 farmacêuticos contrados registrados no registrados no CRF-PB e o Farmacêutico Ortyz está na escala, é coordenador da Assistência Farmacêutica e ainda registrado no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA. E lá no CTA ele ocupa 02 cargos segundo o CNES do DATASUS de Farmacêutico e Farmacêutico Analista Clínico. “Está em todo canto”, brincou com o Vereador José Gonçalves durante sua fala.

Ainda comentou sobre o SAMU que possui farmacêutica contratada de 14:30 às 16:30 sem o nome dela no CNES/DATASUS do Ministério da Saúde e que está trabalhando na Farmácia Básica do Centro. Já na Farmácia Básica do Centro o serviço tem a farmacêutica registrada de 08:00 às 14:00, mas o serviço funciona de 14:00 às 17:00, horário que a mesma está registra no SAMU, estando irregular.

O Vereador questionou sobre não poder convocar os concursados, mas pode manter os contratados desta forma. Ainda citou que o concurso teve apenas 03 vagas para Farmacêutico e na data de hoje foi contratada uma nova farmacêutica. Ainda fez questionamentos sobre uma técnica de Farmácia Wilidneyd que seria familiar do Secretário de Administração e que está sem entender estas questões.

Ao final da sua fala citou a questão legal do Direito dos concursados e informou que está “na cola” dos farmacêuticos com relação as irregularidades que estão sendo encontradas, além de cobrar a convocação dos classificados Farmacêuticos.

Veja o vídeo da participação do vereador na Tribuna:

Patosonline.com