• Dra Milena
Locais

Na estreia do programa ‘Seu Direito’, Dr. Ramonilson conversa sobre saúde mental com psicóloga Jucirleia Medeiros. Veja o vídeo

Assista ao programa na íntegra através do link disponibilizado no fim desta notícia :

ÓTICAS GUIMARÃES

Neste domingo, dia 3 de abril, houve a estreia do programa ‘Seu Direito’, na Rádio Espinharas de Patos, com retransmissão pela Rádio Universidade. Na edição inaugural, o apresentador, o juiz aposentado Ramonilson Alves Gomes, conversou com a Psicóloga Jucirleia Medeiros, que falaram sobre saúde mental.

Segundo Dr. Ramonilson, o programa foi criado com o objetivo de levar conhecimento à população sobre seus direitos e deveres na sociedade contemporânea, uma vez que há, sobretudo na internet, grande desinformação sobre diversos temas.

No programa de estreia, Dr. Ramonilson bateu um papo com Jucirleia Medeiro, Psicóloga clínica, mestre em saúde, especialista em educação e professora do Centro Universitário UNIFIP. Jucirleia iniciou explicando sobre o que se trata saúde mental

“Pensar em saúde mental, antes de mais nada, é além de pensar em ausência de transtornos, ausência de problemas. Muitas vezes, pesamos: ‘não tenho depressão, não tenho ansiedade generalizada, então tenho saúde mental’. Mas hoje o entendimento é de que falar em saúde mental, é falar para além de uma simples ausência de transtornos, é um estado de funcionamento cognitivo, emocional, que inclui você conseguir lidar bem com os desafios do dia a dia. Ter saúde mental é conseguir lidar com as situações cotidianas, um estado de bem-estar psicológico. Então pensar em saúde mental é, sobretudo, pensar nesse conceito amplo, que inclui uma boa vida, com problemas sim, mas que consigo lidar com eles de maneira satisfatória”, explicou a especialista.

Assista ao programa na íntegra através do link abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo