Politica

Na Espinharas: Presidente da Câmara critica gestão municipal de Santa Terezinha-PB. Valor das Diárias e falta de medicamentos são alvos. Veja o vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Salomão Cordeiro de Oliveira (PP), Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba, foi o entrevistado do programa Radar, neste sábado, 22 de junho, levado ao ar pelas Rádios Espinharas 97,9 e 105,1, onde fez um balanço do primeiro período legislativo da Câmara, bem como analisou a gestão municipal da prefeita Terezinha Oliveira.

Ele afirmou que todos os projetos que foram encaminhados à câmara neste período foram votados e aprovados, com a exceção do código tributário. Ela avaliou positivamente o seu mandato nos últimos seis meses. Ele citou a gestão dos recursos da câmara e disse que, apesar dos limites e da falta de recursos, a administração tem sido bem-sucedida, pois a câmara está com as contas em dia e todos os servidores foram remunerados como manda a lei.

Com relação a gestão da prefeita Terezinha Oliveira (PSDB), o vereador fez críticas contundentes. Segundo ele, em todo o período de vida política, nunca viu uma gestão tão ruim como a de Terezinha de Zé Afonso. Ele lamentou a ausência de obras e disse que as que foram iniciadas em outras gestões ainda estão paradas.

“Como é que nós travamos se nós aprovamos todas as pautas da casa? O que acontece é que a administração começa com cara de fim, e continua assim durante os 30 meses à frente da prefeitura. Falta um ano e três meses para as eleições e essa prefeita não fez nada. Quando faz a pintura de uma escola é uma grande obra, ela comemora. Nem as obras que foram deixadas pelo ex-gestor foram acabadas até o momento, com recursos disponíveis. Então ela não está fazendo nem o que foi deixado, imagine se vai criar novas obras. Então é um governo que não soube trabalhar, e não se trata de recurso, porque tem dinheiro, inclusive nunca se conseguiu tanto recurso para custeio como agora, foi quase 1 milhão de reais para a saúde. Temos uma ambulância nova, de 2015, que faz um ano que está parada sem conserto, e é na saúde. Apesar de ter um deslocamento para João Pessoa muito bom, até isso foi limitado, que ia todos os dias, agora vai só três dias por semana, ou seja, houve uma redução no serviço. A meu ver, foi um dos piores governos dos últimos tempos em nosso município. Com a experiência que tenho com cinco mandatos de vereador e um de vice-prefeito, não tenho conhecimento de uma gestão tão ruim como essa”, afirmou Salomão Cordeiro.

Veja o vídeo da entrevista:

 


Outro lado:

A prefeita de Santa Terezinha-PB, Terezinha Lúcia (PSDB), rebateu as críticas do presidente da Câmara Municipal, Salomão Cordeiro (PP), que a acusou de ser a pior gestora que a cidade já teve. Em contato com a prefeita, o Blog do Jordan Bezerra obteve a resposta logo após a publicação:

“A pior gestão da história de Santa Terezinha foi a que o vereador Salomão compactuou e era conivente. Foi a gestão que entregou a prefeitura com dois veículos funcionando, com as escolas rurais fechadas, sem sequer realizar uma única reforma. A pior gestão da história foi a que fez com que o sindicato dos funcionários públicos do município tivesse que colocar um carro de som nas ruas da cidade, por quase dois meses, cobrando do prefeito o pagamento dos salários dos funcionários, que era sempre pago com atraso. A gestão que entregou a prefeitura com uma dívida quase que milionária com os fornecedores, que deixou o município sem crédito para comprar seringa para fazer injeção”, desabafou a gestora.

 

Patosonline.com

Com informações de Jordan Bezerra 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo