Mutirão do Sebrae realiza mais de 1,9 mil atendimentos na Paraíba



Com a proposta de homenagear os pequenos negócios e se aproximar ainda mais dos empreendedores paraibanos, o Sebrae realizou na última quinta-feira (3) um mutirão de atendimentos no estado. Na ocasião, cerca de 150 equipes, formadas pelos colaboradores da instituição, visitaram 1.948 pequenos negócios em todas as regiões da Paraíba.   

Durante os atendimentos individuais, os profissionais do Sebrae conversaram com os empreendedores para conhecer melhor as suas necessidades e identificar como a instituição pode contribuir para esclarecer dúvidas e auxiliar na melhoria ou no crescimento dos negócios.

Conforme explicou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, que participou do mutirão visitando empreendedores de João Pessoa, as informações colhidas nesses mais de 1,9 mil atendimentos serão analisadas para que a instituição possa conhecer melhor a realidade atual dos pequenos negócios do estado e, a partir desses dados, definir quais serão as suas prioridades de trabalho.  

A ação fez parte da programação preparada pelo Sebrae Nacional para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa, instituído em 5 de outubro de 1999. Em todo o Brasil, onde os pequenos negócios representam 99% das empresas em operação atualmente, a mobilização resultou no atendimento a 23 mil empreendedores.

“Foi um evento de muita importância para reconhecer o valor dos pequenos negócios, especialmente o papel que eles possuem de fomentar o desenvolvimento local, e também para ouvir as suas dores e como o Sebrae pode apoiá-los. Essa é uma aproximação com a sua clientela, que é fundamental para a instituição”, acrescentou o gerente de Gestão, Inovação e Competitividade do Sebrae Paraíba, Elinaldo Macedo.

Assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com