• Dra Milena
PoliticaRegional

Mutirão da Limpeza contra o Aedes Aegypti é realizado em parceria entre Saúde e Infraestrutura e Urbanismo, na cidade de Quixaba

ÓTICAS GUIMARÃES

As Secretarias de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo, da Prefeitura Municipal de Quixaba, promoveram na manhã desta quarta-feira (8), na zona urbana de Quixaba, um mutirão de limpeza pelas ruas da cidade.

A ação, coordenada pela Saúde, teve o objetivo de chamar a atenção da população para o crescimento de casos de Dengue, Zika e Chikungunya no Município, doenças oriundas da picada do mosquito Aedes Aegypti, que tende a aparecer principalmente em períodos chuvosos, após colocar seus ovos no período de seca em recipientes como vasos de plantas, pneus, caixas d’água ou até mesmo no lixo que fica acumulado em quintais ou terrenos baldios.

Além da limpeza pelas ruas, terrenos e quintais de alguns populares, foi feito um trabalho de conscientização com distribuição de panfletos informativos sobre o mosquito e com a circulação de um carro de som com informações importantes sobre ações preventivas e o tratamento da doença após contraí-la.

Na última semana, profissionais da Saúde de Quixaba já haviam participado do encontro regional de combate às arboviroses, em Cacimba de Areia, e as ações nos próximos dias, de acordo com a Secretaria, devem se intensificar ainda mais, especialmente na parte de cobrança de apoio da população no enfrentamento.

“A dengue e as outras doenças oriundas do Aedes matam. Temos que conscientizar a população de sua responsabilidade nesse combate, que começa com uma simples limpeza de sua casa. Só assim (com o apoio da população) para vencermos essa batalha”, alertou Francisco Lucena, mais conhecido como Caxias, Coordenador de Vigilância Ambiental de Quixaba.

Ascom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo