• Dra Milena
Locais

Músico Derréis, figura icônica da cidade de Patos, está entubado na UTI do Hospital Regional em estado grave e família pede ajuda. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A família do músico Luís Alves de Oliveira, o popular “Derréis”, figura icônica da cidade de Patos, procurou a imprensa nesta quarta-feira, dia 06 de julho, para informar a situação na qual ele se encontra.

Derréis estava internado na área vermelha da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Bivar), desde a última segunda-feira (04), com um estado de saúde considerado grave, e na tarde desta quarta-feira (06) foi transferido para a UTI do Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde se encontra entubado.

Uma tomografia computadorizada do tórax que foi realizada ainda na segunda, apresentou um quadro de enfisema pulmonar, doença degenerativa que se desenvolve depois de muitos anos de agressão aos tecidos do pulmão devido ao cigarro e outras toxinas no ar; pneumonia e comprometimento avançado dos pulmões, além de vários outros problemas.

Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, sua neta Daniela relatou a situação. Derréis está fazendo uso de máscara com suporte de oxigênio e uma sonda, pois está sonolento, sem se alimentar e não tem respondido aos estímulos externos.

“Ele não tá bom, desde segunda a gente tá aqui, depois que Derréis chegou, ele não fala, não anda, não reage, tá num quadro clínico bem molinho, sonolento. Derréis tinha uma mania de tomar dorflex todos os dias, tudo isso acabou acarretando até outros problemas e prejudicando mais ainda a questão dos pulmões e dos rins”, relatou Daniela.

A família está realizando uma campanha para arrecadar materiais de higiene íntima, como fraldas, pomadas, hidratantes. Quem não puder contribuir com os materiais, pode ajudar doando via PIX 83996921287 (Daniela Ferreira Martins), ou entrar em conta com Daniela via WhatsApp: (83) 9.9692-1287.

Ouça abaixo a fala de Daniela:

Daniela, neta de Derréis – Áudio: Wânia Nóbrega

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo