Município e Estado realizam testagem rápida para Covid-19 em abrigos de idosos de Patos



Após a confirmação de um caso positivo de coronavírus em uma abrigo de idosos na cidade de Patos, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a 6ª Gerência Regional de Saúde, iniciaram nesta terça-feira 26 a realização de testagem rápida para Covid-19 em todos os abrigos.

O primeiro a receber a visita técnica e de profissionais de saúde nesta terça-feira foi o Lar dos Idosos Jesus de Nazaré, onde foram cadastrados para a testagem 25 idosos e 07 cuidadores. O trabalho segue nesta quarta-feira, 27, no Sociedade de Amparo aos Idosos de Patos, no qual serão testados 25 idosos e 10 cuidadores. O Cidade Madura, localizado no bairro Mutirão, com a maior população de idosos assistidos, será o último, com a testagem de 53 na próxima quinta-feira.

Essa ação, segundo a gerente regional de saúde, Fernanda Érica de Medeiros, será estendida ao município de Santa Luzia, que também possui abrigo de idosos. “Trata-se de uma importante ação para a saúde dessa população específica, inserida nos grupos de risco do coronavírus. O mais importante é mantermos a vigilância”, explicou Fernanda. 

Assessoria