• Dra Milena
PoliticaRegional

Município de São Mamede é mais um que cresce acima da projeção no Ideb, também aparece entre melhores desempenhos da Paraíba e tem melhor resultado da história

ÓTICAS GUIMARÃES

Na última sexta-feira, dia 16 de setembro, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados do Ideb referentes ao ano de 2021 e a Rede Municipal de Ensino de São Mamede apareceu com um crescimento acima da projeção.

O município da Região Metropolitana de Patos saiu de 4.6, em 2011, para 6.2 em 2021 no ensino fundamental I, o melhor IDEB da história e o 11º melhor entre os 223 municípios da Paraíba.

“Recebemos com muita satisfação os dados do IDEB. Isso comprova o grande trabalho que está sendo realizado na Educação de São Mamede. Os índices são totalmente favoráveis, resultado dos grandes investimentos feitos na área, do trabalho de toda equipe, dos professores e demais profissionais. Agradeço imensamente a todos os funcionários que contribuíram para esse resultado”, destacou o prefeito.

“São Mamede segue avançando e no rumo certo, destaque em toda Paraíba também na área da educação! Registramos em 2021 o maior IDEB da nossa história, 6.2, o 11° melhor do estado e bem acima da meta”, disse o prefeito Dr. Jefferson.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), tem como objetivo avaliar o desenvolvimento da educação básica brasileira. O indicador foi criado em 2005, e conta com uma edição a cada dois anos, tendo como base a aprendizagem e aprovação dos estudantes.

O indicador utiliza como base o desempenho dos alunos em português e matemática, para assim, avaliar a evolução da aprendizagem no país. A escala utilizada vai de 0 a 10, e a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.

Fonte: São Mamede 1


Mostrar mais
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo