Santa Terezinha

Município de Santa Terezinha ganha posto avançado de Atendimento Virtual do Tribunal de Justiça da Paraíba. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

As pessoas residentes do município de Santa Terezinha no sertão da Paraíba, que por ventura precisarem de participar de audiências com a Comarca de Patos, agora têm a oportunidade de fazer isso no próprio município de residência.

É que na tarde desta terça-feira, dia 16 de agosto de 2022, o Tribunal de Justiça da Paraíba abriu no município de Santa Terezinha, um dos Postos Avançados do Tribunal com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual, mediante a realização de atos processuais, por videoconferência, tais como audiências e atendimentos eletrônicos.

A implementação do equipamento de justiça foi instrumentalizada por meio do Termo de Parceria firmado entre a gestão municipal e o juiz-diretor do fórum da comarca de Patos (PB).

Conforme o Termo de Parceria, compete ao município disponibilizar estrutura física compatível com o exercício pleno da atividade jurisdicional, para a realização dos atos processuais, devidamente adaptada e mobiliada para recepcionar as partes, testemunhas e advogados, dotada de dispositivo eletrônico com câmera de vídeo, conectado à rede de internet e com plataforma de videoconferência instalada.

De acordo com Débora Lucena, responsável pelo Posto, o objetivo é ajudar as pessoas que não tem acesso aos meio eletrônicos e virtuais, para que eles não precisem se deslocar até a cidade de Patos: “Esse Posto é uma parceria do TJPB com a Prefeitura e vai ajudar ainda mais a população que necessita dessa aproximação com o Judiciário”, comentou.

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Débora Lucena, responsável pelo Posto Avançado em Santa Terezinha-PB

Matéria por Patosonline.com
Com informações da Assessoria do TJPB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo