Município de Salgadinho recebe dois respiradores de tela do Ministério da Saúde



O prefeito de Salgadinho, Marcos Alves (PSDB), juntamente com alguns auxiliares da administração municipal, recebeu na tarde desta segunda-feira (5), dois respiradores com telas digitais para prestar assistência a pessoas infectadas com a covid-19.

O equipamento foi resultado de um pleito da deputada federal Edna Henrique, (PSDB), junto ao Ministério da Saúde, e será instalado no Centro de Atendimento ao COVID-19, instalado pela Prefeitura de salgadinho, para prestar assistência as pessoas com sintomas da doença.

“Esse equipamento é de fundamental importância para que possamos implementar as ações de combate ao covid-19 em nosso município, e evitar que pessoas contaminadas possam evoluir para uma situação mais grave da doença.

De acordo com o gestor, a secretaria municipal de saúde estará providenciando nos próximos dias a instalação do equipamento, para atender a população do município, no centro Covid-19 organizado pelo município.

Até o momento, Salgadinho é o único município da Região Metropolitana de Patos que não registra nenhum óbito por covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem anotados 109 casos confirmados e 421 descartados, com nenhum óbito até o momento.