Município de Patos diz que vai apresentar detalhes de movimentação financeira de quase 1 milhão realizada no mês de dezembro passado



O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento, informou nesta quarta-feira, no Jornal Hora Onze da Rádio Universidade FM dia 7, que identificou um pagamento feito pela Prefeitura de Patos no valor de 1 milhão de reais, pela conta da Secretaria Municipal de Saúde, realizado no dia 31 de dezembro de 2020, quando o prefeito Nabor Wanderley ainda não tinha assumido.

Ele disse que observou esse pagamento ao analisar a prestação de contas feita pela gestão atual. A dúvida é que ainda não foi apresentada a execução financeira para identificar detalhes da movimentação realizada no último mês de dezembro.

Além de cobrar explicações do secretário de saúde da época, ainda no mandato do saudoso ex-prefeito Ivanes Lacerda, o presidente do Conselho garantiu que vai apresentar às informações para os órgãos de controle externo, para que os mesmos possam analisar e dar um parecer sobre a questão.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos, recebemos a nota dizendo que: “Em relação ao comentário do Conselho Municipal de Saúde, referente a uma movimentação de recurso do mês de dezembro de 2020, pela conta da Saúde, o secretário Municipal de Saúde da gestão atual, Segundo Brito, informou que o Controle Interno está reunindo os empenhos e execuções financeiras da gestão passada, referente ao último mês de dezembro, para que sejam repassados para análise do Conselho Municipal de Saúde. Segundo Brito considera que a solicitação é legítima, e que as informações e dados serão devidamente apresentados conforme solicitação da entidade”.

Patosonline.com