Município da região de Patos registra 200 mm de chuva. Veja demais índices



A primeira chuva do ano no município de Salgadinho-PB, região metropolitana de Patos, ocorreu nesta segunda-feira (15),teve  às 18h40 mim, e varou a madrugada até (3h). Blog do Jordan Bezerra apurou com o pessoal da Agencia Local da Cagepa, que o pluviômetro registrou o total de 194 mm.

De acordo com o pluviômetro na sede da CAGEPA de Salgadinho marcou um índice de 194 mm   (milímetros)  A melhor chuva nos últimos  anos no município 

Pessoal informou também que o   Rio Farinha que é o principal afluente da Barragem  da Farinha em Patos amanheceu com uma forte cheia

A chuva foi geral aqui no Sertão paraibano. O doutor em meteorologista Mario Leitão,  dizia que nos dias 14 e 15 seria dias de chuvas na região do sertão.

Chove mais 68 mm em Santa Terezinha, na noite desta Segunda de Carnaval

A melhor chuva do ano no município de Santa Terezinha-PB, região metropolitana de Patos, ocorreu nesta segunda-feira (15), às 21h, depois deu uma parada fina, e 22h retornou e até 23h50. choveu forte.

De acordo com o pluviômetro da EMPAER, com sede na CAGEPA de Santa Terezinha marcou um índice de 68,3 mm   (milímetros).  

Segundo o pessoal da Cagepa em Capoeira, onde fica o manancial choveu 53 mm, na noite desta segunda (15).

Esses dias o clima estava muito quente no município de Santa Terezinha. 

O doutor em meteorologista Mario Leitão,  dizia que nos dias 14 e 15 seria dias de chuvas na região do sertão e mais uma vez ele acertou, felizmente. Dia 14 e 15 choveu bem na região do Vale do Piancó .

Chove 115 mm na Fazenda Nossa de Lourdes, em Catingueira-PB

A melhor chuva do ano no município de Catingueira-PB, região metropolitana de Patos, especificamente na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, nesta segunda de Carnaval (15), setor norte do município, choveu aproximadamente 115 mm, e o Rio das Cacimbas amanheceu com uma forte enchente na manhã deste terça (16).

Rio das Cacimbas é um dos afluentes do Açude dos Cegos de Catingueira. O Blog do Jordan Bezerra  apurou junto aos agricultores nesta terça(16), e que eles estão radiantes com as bênçãos das chuvas na região .

Demais índices:

O técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho trás as primeiras informações das chuvas dessa madrugada(16/02).

Salgadinho(oficial): 180,0 mm

Obs: Muitas casas invadidas pela água em Salgadinho.

Catingueira (oficial): 93,2 mm

Santa Teresinha (oficial): 68,3 mm

(sítios de Santa Teresinha )

  • Lagedo: 105,0 mm
  • Assentamento Nego Fuba: 92,0 mm

Passagem( oficial): 23,2 mm

Patos(oficial)(medidor na Embrapa): 32,0 mm

(Bairros de Patos)

Palmeirão (oficial)( fica no bairro Santo Antônio): 49,0 mm
Liberdade: 50,8 mm
Belo Horizonte: 42,8 mm
Jardim da Espanha: 64,0 mm

Dados oficiais da EMPAER

Fonte – Blog do Jordan Bezerra e Marconi Palmeira – EMPAER