Gerais

Mulheres patoenses participam de capacitação do Empreender Mulher

O curso é uma das etapas de concessão obrigatória que o empreendedor participa para o recebimento do crédito

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira, 23, uma capacitação do Programa Empreender. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de 25 mulheres que foram selecionadas na primeira etapa do programa.

O momento foi ministrado pela gerente de capacitação do Programa Empreender Paraíba, Patrícia Farias, onde as empreendedoras tiveram a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliaram as melhores formas de investimento, obtenção de novas habilidades e desempenho em suas funções.

O curso é uma das etapas de concessão obrigatória que o empreendedor participa para o recebimento do crédito. Na oportunidade, são apresentadas noções básicas de empreendedorismo e os participantes absorvem oportunidades de se adaptarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliação das melhores formas de investimento.

“Hoje, estamos iniciando a penúltima etapa que é a capacitação para essas mulheres empreendedoras que se encontram em vulnerabilidade social da nossa cidade e amanhã teremos a última etapa para que no dia 01 de dezembro, essas mulheres assinem os seus contratos e assim, tenham o dinheiro liberado”, relatou Brígida Emmanuelli, secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher.

Brígida ainda destacou a importância do momento que incentiva o empreendedorismo feminino e a independência financeira dessas mulheres.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo