Mulher morre vítima de Descarga Elétrica em Caicó/RN
Uma tragédia abalou o carnaval de Caicó. A costureira Maria Roseli Figueiredo, 36 anos, residente à Rua Francisco Aranha, 07, Santa Costa, em Caicó, morreu vitima de uma descarga elétrica num banheiro público do complexo turístico ilha de Sant’ Ana, em Caicó. O fato aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (05), quando ela participava de mais uma noite de carnaval.
Em entrevista a nossa reportagem, uma colega da vitima afirmou que elas se deslocavam para o banheiro. Quando a Roseli entrou no banheiro e tocou na estrutura recebeu uma descarga elétrica vindo a ficar a pé por alguns minutos. Instantes depois, o corpo de bombeiros socorreu Roseli, que já estava sem vida.
“Eu chamei Roseli para ir ao banheiro comigo. Quando chegamos lá pedi para entrar primeiro, mais ela disse que estava muito apertada e queria ir primeiro. Quando ela entrou ficou parada, então toquei nela e ela ficou quieta e não falou nada. Uma colega nossa bateu na perna dela, aí ela caiu. já tava morta, totalmente roxa”, disse Cilene Lucena de Morais, amiga de Roseli.
De acordo com o laudo do Instituto Técnico de Polícia-Científico de Polícia (Itep – Caicó) ela sofreu uma insuficiência Cárdio Respiratória, causada pela descarga elétrica.
Em entrevista a Rádio Rural AM de Caicó, o secretário de Infra-Estrutura do Governo do Estado, Adalberto Pessoa, disse que o Governo do Estado é isento de qualquer responsabilidade pela tragédia que ocorreu no complexo Turístico da ilha, durante o carnaval
“É prematuro dizer se a culpa é da Prefeitura de Caicó”, disse o secretário, acreditando que os banheiros seriam de alguma empresa terceirizada.
A partir das 17h, desta terça, será realizada uma vistoria na parte elétrica do complexo turístico, para que assim o local seja liberado para a última noite de carnaval em Caicó. Estarão vistoriando, o Capitão Santos Lima, comandante do Corpo de Bombeiros, e os responsáveis pelo carnaval da ilha de Sant’ Ana.
Por: Geraldo Oliveira