Locais

Gestante atendida por Postinho em Patos, encontra dificuldade para conseguir laudo para receber vacina contra a covid-19

Ela está apreensiva com a situação e, para piorar, contou que precisa de uma prescrição médica para tomar a vacina contra a Covid

A gestante Carla Samara Silva Bernardo, moradora do bairro Santa Clara em Patos (em rua projetada), procurou a reportagem do portal Patosonline.com nesta sexta-feira (18) para denunciar que, segundo ela, o médico da unidade de saúde Pedro Firmino está sem prestar atendimento há cerca de um mês, tendo em vista o afastado por motivo de doença.

Ela está apreensiva com a situação e, para piorar, contou que precisa de uma prescrição médica para tomar a vacina contra a Covid. Assim como outras mulheres gestantes daquele bairro, Carla disse que não sabe como ter acesso a essa prescrição, que inclusive é exigida por meio de resolução estadual.

Carla também disse que algumas gestantes estão procurando outras unidades de saúde para solicitar ao médico a prescrição para tomar a vacina, mas afirma que alguns desses profissionais colocam dificuldade para emitir a prescrição.

Espaço aberto

Em contato com a Assessoria da Saúde Municipal, fomos informados que a referida pasta já está definindo uma alternativa para que as gestantes do bairro Santa Clara possam ter acesso à prescrição médica para tomar a vacina. O espaço está aberto para que possamos divulgar o comunicado da Secretaria de Saúde.

Matéria por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo