Mulher é presa ao tentar entrar no presídio de Patos com droga em partes íntimas



Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (04) em Patos, ao tentar entrar no Presídio Masculino Romero Nóbrega com droga dentro do ânus. Emanuela dos Santos Vasconcelos, 28 anos, foi abordada durante a revista ocorrida as quartas-feiras, quando ocorrem as visitas. Ela confessou que a droga seria entregue ao seu companheiro, Paulo Rogério que está preso naquela unidade prisional.

Emanuela foi levada ao Hospital Regional de Patos para fazer a realização de exames mais complexos, segundo o diretor do Presídio, Jardson Fonseca, onde foi confirmada a presença de 50g de uma substância semelhante à maconha.

A mulher foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por tráfico de entorpecente e o seu companheiro, Paulo Rogério, será ouvido devido a um possível crime de associação de entorpecentes.
Emanuela dos Santos foi levada para o Presídio Feminino, em Patos, onde ficará a disposição da justiça.

O diretor da unidade prisional, Jardson Fonseca, informou que esta é uma ação que ocorre constantemente no Presídio. "Essa apreensão de droga soma-se a tantas outras realizadas pelos Agentes Penitenciários e o Serviço de Inteligência. A cada dia estamos arrochando mais o cerco, infelizmente, não exista o 100% pois ser humano é falho, mas nós trabalhamos com afinco e com responsabilidade para dificultar o máximo possível a entrada desse material no Presídio Romero Nóbrega", explicou.

Escute abaixo a entrevista com o diretetor do presídio Romero Nóbrega, Jardson Fonseca. 

Por Acilene Candeia/maispatos/Fotomontagemportalpatos

Áudio – Derp. de Jornalismo da Rádio Espinharas – Marcelino Neto